Criado provavelmente no período elisabetano com cruzamentos entre o Harrier e antigos Sabujos Ingleses. Caçaram lebres durante séculos, mas foram usados contra várias presas em países diferentes do mundo. O pelo do Beagle é impermeável e requer pouco cuidado. Sua pelagem pode ser bicolor ou tricolor, mas nunca totalmente branca.

É uma raça afetuosa, alegre e simpática. Porém a raça precisa de alguns cuidados, os Beagles engordam com muita facilidade e não é difícil ver um Beagle idoso acima do peso nas ruas. Sempre controle sua alimentação e ofereça somente o que o fabricante de rações indica na embalagem em sua dose diária. Veja aqui tudo sobre a obesidade em cães.

Beagle é uma das raças mais dóceis e simpáticas e eles costumam se dar muito bem com crianças de todas as idades. É ótimo pra famílias grandes. Essa raça lida bem com pequenos espaços, mas como todo cachorro, precisa de atividades diárias para ficar equilibrado e saudável. Uma boa caminhada de uma a duas vezes por dia supre suas necessidades. Não é ideal deixá-los sozinhos em casa por muito tempo. Como são ativos tendem à destruir coisas para se ocuparem. (Confira dicas para escolher a melhor raça). 

Os Beagles são uma das raças mais teimosas, junto com o Bulldog. Alguns adestradores dizem que o Beagle é um cão “inadestrável”, pois ele realmente só faz o que ele quer. Apesar de sua docilidade e amabilidade, o Beagle pode não ser indicado para donos de primeira viagem justamente por conta disso.

Quer saber mais sobre os Beagles do Palo Verde? Entre em contato!

Canil Palo Verde – Estr. do Palma, 583 – Campo Limpo Paulista, SP | Tel.: (0xx11) 4039-1090 / 4039-1984 | E-Mail: filhotes@canilpaloverde.com.br

Um dos principais cães de caça, apesar de sua estatura. Conheça mais sobre o Beagle!

Deixe uma resposta