O Border Collie possui suficiente graça em proporção e substância para convencer a qualquer um que é um cão de trabalho muito ativo, hábil e versátil. Sua cabeça é ligeiramente larga e o focinho mais fino na ponta. Sua altura é ao redor de 53cm. Sem ser pesado nem frágil o Border pesa entre 14 e 20Kg. A pelagem pode ser meio longa ou curta. As duas variedades possuem um sub-pêlo resistente. Existem vária cores porém o branco nunca deve ser dominante.

Os Collies trabalhadores foram vistos por centenas de anos na região fronteiriça entre Inglaterra e Escócia. São descendentes de cães pastores de renas, trazidos à Escócia durante as invasões Vikings.

 

O termo collie (cão de pastor) se aplica ao Border com perfeição. O Collie originais da Escócia se pareciam muito com o Border atual. Sua forma de trabalhar é de muita visão. Um cão de boa visão leva o gado aonde quer. Os criadores atuais continuam enfatizando sua funcionalidade.

 

É um cão pastor resistente, ágil, incansável, capaz de impor-se a qualquer rebanho. Viver com pouco espaço e poucas atividades não é recomendado para o Border collie. Ele é um cão rústico , afetuoso , esperto e independente. Seu instinto é muito arraigado e é muito inteligente.

 

Confira no vídeo o que um Border é capaz de fazer!

Poucos cães são tão voltados para o trabalho como o Border Collie. Esse é um cachorro que precisa de uma ocupação. Ele precisa de muita atividade física e mental todos os dias pra satisfazer suas necessidades de trabalho. Ele adora ficar com a família. Seu pelo precisa ser escovado ou penteado de uma a duas vezes por semana.

Quer saber mais sobre o Border Collie e conhecer os filhotes do Palo, entre em contato!

Canil Palo Verde – Estr. do Palma, 583 – Campo Limpo Paulista, SP | Tel.: (0xx11) 4039-1090 / 4039-1984 / 99997-5046 | E-Mail: filhotes@canilpaloverde.com.br

 

O cão mais inteligente! Conheça o Border Collie

Deixe uma resposta