Doberman é uma raça de cães oriunda da Alemanha. É criação do coletor de impostos Karl Friedrich Louis Doberman, que carregava dinheiro por áreas perigosas, necessitando então de um cão que lhe oferecesse proteção.

Poucas pessoas tiveram um impacto tão grande no mundo canino quanto Louis Dobermann, de Thuringen, Alemanha. Dobermann era um cobrador de impostos que precisava de um cão de guarda atento para acompanhá-lo em suas rondas de porta em porta. No fim do século de 1800, ele começou a criar um cão de guarda alerta e simples, provavelmente cruzando o velho Pastor Alemão e o Pinscher Alemão, e cruzamentos posteriores com o Manchester terrier preto e castanho, Greyhound e Weimaraner.

O Doberman é um cão de guarda inteligente e capaz, sempre alerta e pronto para proteger sua família e sua casa. Ele é um companheiro leal e aventureiro. Gosta de desafios mentais e tem muita obediência como aluno. É sensível e muito receptivo aos desejos da família, embora alguns possam ser dominadores. Geralmente é desconfiado com estranhos.

O Doberman é considerado um cão de utilidade, tem uma formação musculosa e de extrema elegância, para machos a altura varia entre 62 e 68 cm; para fêmeas entre 58 e 65 cm. Pêlo curto, espesso e duro. A cor da pelagem deve ser: negro, marrom-escuro ou azul, com marcas fogo ou ruivo-ferrugem bem definidas.

Esse é um cachorro ativo que precisa de exercícios físicos e mentais todos os dias, ou pode se tornar frustrado e destrutivo. Sua necessidade de exercícios se satisfaz com longas corridas ou passeios de coleira, ou uma corrida mais intensa dentro de uma área segura. O Doberman é um companheiro melhor e um cão de guarda mais eficiente se puder compartilhar o lar de sua família. Os cuidados com o pelo são mínimos.

Quer saber mais sobre nossos Dobermans? Entre em contato!

Canil Palo Verde – Estr. do Palma, 583 – Campo Limpo Paulista, SP | Tel.: (0xx11) 4039-1090 / 4039-1984 / 99997-5046 | E-Mail: filhotes@canilpaloverde.com.br

Conheça mais um ótimo cão de guarda e companheiro, o Doberman!

Deixe uma resposta